SOLIDARIEDADE: policiais se mobilizam para a doação de respiradores artificiais

Os (as) Policiais Civis gaúchos iniciaram uma campanha de arrecadação, com o objetivo de aquisição de respiradores artificiais. Esses equipamentos, fundamentais no tratamento dos atingidos pela COVID-19, serão doados à Secretaria Estadual de Saúde que darão a eles uma destinação adequada, dentro do plano de combate ao Coronavírus no estado.

A ideia, levantada por Policiais Civis em grupos de discussão da UGEIRM nas redes sociais, foi encampada pelo sindicato que abriu uma conta específica para o depósito das contribuições. O valo sugerido é de R$100, porém, qualquer quantia seja bem-vinda. Com a iniciativa, os Policiais Civis esperam adquirir um número suficiente de respiradores artificiais, que poderão amenizar o sofrimento das pessoas que estão enfrentando a COVID-19.

As categorias da segurança pública estão na linha de frente do combate à Pandemia. Seja garantindo a segurança da população, combatendo as fraudes nos produtos essenciais para o atendimento à população ou nas operações para garantir o cumprimento das medidas de contenção o vírus, os (as) policiais civis têm sido peça fundamental para diminuir o impacto da epidemia. No entanto, a categoria tem demonstrado que seu compromisso com o bem estar da população vai muito além do cumprimento do seu dever. Os (as) Policiais têm consciência, que somente com muita solidariedade e a mobilização de toda a sociedade será possível atravessarmos esse momento tão difícil para toda a sociedade brasileira.

Veja, abaixo, os dados para depósito na Conta Corrente específica da Campanha:

Banrisul
Agência: 0838
Conta Corrente: 06.133752.0-5
Em nome de Policiais Civis Solidários
CNPJ: 90.942.863/0001-70