Suspeito de assalto a banco é preso em operação do Deic da Polícia Civil em Campo Bom

A Polícia Civil anunciou a prisão de um suspeito de integrar a quadrilha que assaltou o Banco do Brasil no dia 26 de maio deste ano a agência do Banco do Brasil na avenida Farrapos, no bairro São Geraldo, em Porto Alegre. No ataque, três criminosos armados renderam vigilantes e funcionários, além da faxineira, antes da abertura do expediente. Na fuga, o trio embarcou em um veículo estacionado nas imediações, onde um quarto indivíduo aguardava-os.

A operação Farrapos, que apurou o assalto, está sendo conduzida pela 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais, sob comando do delegado João Paulo de Abreu.

Nessa quarta-feira, os agentes prenderam então o suspeito, de 45 anos, com antecedentes criminais, na cidade de Campo Bom. Houve a apreensão de uma pistola calibre 45 com munição, além de duas pistolas de airsoft, dois radiocomunicadores, um celular, um bastão elétrico, um spray, um par de algemas, uma faca, um aparelho celular e cerca de 100 munições de variados calibres. A ação teve amparo judicial. As investigações terão prosseguimento.