UGEIRM busca compromisso do deputado Elton Weber (PSB) contra o PLC206

reuniao_weber

Nesta quarta-feira (11), a UGEIRM se reuniu com o deputado Elton Weber (PSB). Na reunião, o sindicato cobrou uma posição da bancada do PSB a respeito do PLC206/2015. Também foi tratada na reunião, a questão do déficit do efetivo na Segurança Pública do nosso Estado, tendo sido lembrado ao deputado a situação dos 650 policiais já aprovados em concurso público e que tiveram a sua efetivação bloqueada pelo governo Sartori/PMDB. Outro ponto da pauta foi a crise na segurança pública do Rio Grande do Sul. A UGEIRM ponderou com o deputado que a aprovação do PLC206/2015 tende a agravar a situação, já grave, de insegurança no nosso Estado. Sendo fundamental um posicionamento claro da bancada do PSB a respeito do tema.

O vice-presidente da UGEIRM, Fabio Castro, avaliou que “a reunião foi positiva, o deputado Elton Weber, junto com a deputada Lisiane Bayer, já se posicionou de forma contrária ao PL das RPVs. É fundamental que mantenham este posicionamento na votação do PLC206/2015 e, mais do que isso, influenciem o restante da bancada do PSB. Infelizmente o deputado Catarina Paladini, do mesmo partido, não seguiu a orientação da bancada e votou a favor do calote das RPVs promovido pelo governo Sartori/PMDB. Esperamos que o deputado Catarina reveja a sua posição e rejeite o PLC206/2015”.