Notícias da Categoria

UGEIRM participa de homenagem da ASDEP ao ex-governador Tarso Genro

A direção da UGEIRM esteve presente, na noite desta quarta-feira (18), na homenagem que a ASDEP prestou ao ex-Governador Tarso Genro. Na ocasião, o ex-Governador recebeu o título de sócio honorário da Associação dos Delegados de Polícia do RS (ASDEP). A solenidade aconteceu na sede da ASDEP.

Ao agradecer a homenagem da entidade dos Delegados de Polícia, Tarso Genro destacou a necessidade de elaboração de uma nova visão da segurança pública: “Precisamos de uma visão nova da segurança pública que é demandada nos dias de hoje. Aqui no Rio Grande do Sul nós temos uma polícia republicana. Temos os melhores policiais do Brasil. Eu conheço as polícias desse País em profundidade e tenho condições de fazer essa afirmativa. Não se trata de elogio de ocasião. O ministério de segurança pública vai permitir uma relação continental entre estados, fazendo com que as normas legais sejam obedecidas”, defendeu.

O Presidente da ASDEP, Delegado Guilherme Wondracek, ressaltou as conquistas dos servidores da Segurança pública, no período do governo Tarso Genro: “O Governador é unanimidade entre os que trabalham na segurança pública. Depois do Governador Collares, os demais governadores esqueceram os servidores da segurança pública. Só depois, com o Tarso Genro, houve valorização digna dos servidores da segurança pública. Hoje, não sabemos nem quando nem se haverá diálogo e valorização digna”, salientou o Delegado Wondracek.

Isaac Ortiz, Presidente da UGEIRM, fez questão de estar na homenagem, para demonstrar a gratidão dos agentes da Polícia Civil ao ex-Governador: “a direção da UGEIRM fez questão de estar presente nessa homenagem ao nosso ex-governador Tarso Genro. A UGEIRM sempre foi independente de qualquer governo, mas não podemos negar a história e ela mostra que a carreira de Policial Civil no RS era uma antes do governo Tarso genro, se tornando outra após o seu governo. Dois exemplos ilustram bem isso: o primeiro é a aprovação da nossa Tabela de Subsídios, que possibilitou que tivéssemos, durante seis anos, reajustes de 8% em média a cada seis meses, enquanto no atual governo tivemos apenas 6% de reposição em cinco anos. O segundo foi a criação de mais de 1.500 vagas para Promoções no governo Tarso Genro, enquanto hoje vivemos a expectativa da publicação parcial das nossas Promoções pelo atual governo. Esses dois exemplos demonstram a importância do governo Tarso Genro para a valorização da nossa categoria”, concluiu Isaac Ortiz.