Paralisação da Polícia Civil contra a reforma da Previdência foi um sucesso

O Dia Nacional de protestos contra a reforma da Previdência, convocado pela UPB, paralisou os policiais por todo o país. Aqui no Rio Grande do Sul, os (as) Policiais Civis, convocados pela UGEIRM e o SINPOL-RS, deram um grande NÃO à reforma que ataca de forma cruel os policiais.

A paralisação alcançou todo o estado. Das menores cidades até a Capital, o que se viu foram policiais cruzando os braços e dialogando com a população, explicando como essa reforma do governo Bolsonaro vai prejudicar diretamente a segurança da população. Os policiais penduraram faixas e colaram cartazes nas portas das delegacias e foram para as ruas dialogar com aqueles que serão os maiores atingidos pela reforma. Se o projeto que foi enviado ao Congresso for aprovado da forma que está, o resultado será uma polícia cada vez mais envelhecida e cada vez mais sucateada no que tem de mais importante, seu material humano.

Os policiais também mostraram à população a incoerência do governo, ao retirar os militares da PEC 06/2019. Se o motivo para eles estarem fora da reforma é o risco de morte, o que dizer dos policiais que estão em permanente confronto com o crime organizado no país inteiro? O Dia Nacional de Paralisação serviu para mostrar à população o absurdo que é esse projeto de reforma da Previdência apresentado no Congresso Nacional.

No dia 21 de maio, os (as) policiais vão ocupar Brasília

A mobilização dos (as) policiais contra a reforma da Previdência continuará na próxima semana. No dia 21 de maio, delegações com Policiais Civis, Federais e Rodoviários Federais de todo o país tomarão a Capital Federal, para pressionar os parlamentares que estarão debatendo as propostas da reforma da Previdência. O objetivo é convencer os deputados a reconhecer as especificidades da categoria, mostrando o óbvio que é o risco de morte e as condições permanentes de stress enfrentadas pelos (as) policiais, o que faz a profissão ser reconhecida pela ONU como a segunda mais perigosa no mundo inteiro.

A UGEIRM enviará uma delegação para representar os Policiais Civis gaúchos. O presidente do sindicato, Isaac Ortiz, ressalta a importância da paralisação de hoje. “Os policiais gaúchos deram uma demonstração de força. A paralisação foi um sucesso, com a participação de policiais de todo o estado. Agora é realizarmos um dia 21 de maio mais forte ainda, com uma grande massa de policiais em Brasília, para mostrar aos parlamentares que não aceitaremos a retirada de direitos e o ataque à segurança pública que representa essa reforma. É o futuro das polícias e a segurança da população que está em jogo, por isso vamos continuar indo para as ruas, até os parlamentares reconhecerem os direitos da nossa categoria”.

Clique aqui e veja as fotos da paralisação pelo estado.