UGEIRM se reúne com deputado Pedro Pereira para discutir PL 373/2015

pedro_pereiraA UGEIRM esteve reunida com o deputado Pedro Pereira (PSDB) para tratar do PL 373/2015. O projeto possibilita, ao governo do estado, reaproveitar os servidores inativos da Polícia Civil, SUSEPE e IGP. Segundo o deputado, o projeto aguarda um parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa. O relator do projeto, deputado Gabriel Souza (PMDB), se comprometeu em dar encaminhamento à proposta. No entanto, o deputado informou que, antes de dar um parecer, pretende conversar com o Secretário Estadual de Segurança Pública, Cezar Schirmer.

Além dos representantes da UGEIRM, Neiva Carla e Edgard da Costa, também participaram da reunião os representantes da AMAPERGS (Associação dos Monitores e Agentes Penitenciários do RS). As duas entidades manifestaram, ao deputado, o seu apoio ao projeto.

O que é o PL 373/2015

Tramitando na Assembleia Legislativa desde outubro de 2015, o projeto possibilita ao Estado o reaproveitamento de servidores inativos da Polícia Civil, da SUSEPE e do Instituto Geral de Perícias (IGP). Se estes servidores voltarem à ativa, ficará garantido um adicional de 30% em seus salários.