3.945 mortes no RS! Segurança Pública faz Ato Público contra a violência.

image descriptionAs entidades que compõem o Bloco da Segurança Pública (Polícia Civil, Brigada Militar, SUSEPE, Bombeiros e IGP) realizarão, nessa quinta-feira (8), a partir das 10 horas, um Ato Público na Esquina Democrática, no Centro de Porto Alegre. A atividade lembrará os 3.945 mortos pela violência no RS, desde o início do governo Sartori. Esse número de mortes foi registrado até 30 de junho deste ano.

Os manifestantes espalharão cruzes que farão o caminho da Esquina Democrática até o Palácio Piratini, como uma forma de representar as vidas perdidas para a epidemia de violência que tomou conta do nosso estado, desde o começo do governo Sartori. Em frente ao Palácio Piratini, serão soltos milhares de balões para lembrar as vítimas da violência e da falta de política de segurança pública do governador Sartori.

O objetivo das entidades é chamar a atenção da população para a necessidade de pressionar o governo a tomar medidas efetivas contra a violência. Desde o início do governo Sartori, os investimentos em segurança pública sofreram um forte contingenciamento. Um exemplo são os investimentos em Obras e Instalações na Polícia Civil. Em 2014 o governo investiu R$ 1.968.486,98 na rubrica. No ano de 2015, primeiro do governo Sartori, os investimentos caíram pela metade, totalizando 882.430,00. Esses cortes são os responsáveis diretos por essas 3.945 mortes causadas pela violência no nosso estado.