Outras Notícias

Entidades da PC/RS se reúnem para preparar mobilização por reajuste

A UGEIRM participou, na tarde da última quinta-feira (16), de uma reunião com as entidades da Polícia Civil. Além dos representantes da UGEIRM, estavam presentes os dirigentes da ASDEP, ACP-RS e SINPOL/RS. O objetivo da reunião era avaliar as declarações da Secretária da Fazenda, de que o governo não vai conceder reajuste linear dos vencimentos dos servidores público estaduais neste ano, além de traçar as estratégias de mobilização e negociação da pauta comum da categoria.

A avaliação unânime das entidades é de contrariedade com o posicionamento do governo Eduardo Leite, que nega a possibilidade de conceder qualquer tipo de reposição salarial linear aos servidores do estado. A primeira ação decidida pelas entidades, foi de dar continuidade aos contatos já realizados com os deputados estaduais vinculados à categoria, no sentido de conseguir um apoio na viabilização, o mais breve possível, de uma audiência com o Governador do estado, para a apresentação das duas principais pautas dos (as) Policiais Civis do estado: reajuste equivalente às perdas inflacionárias dos últimos quatro anos e a volta da simetria entre as remunerações dos Comissários de Polícia e dos Capitães da BM.

O Presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz, que participou da reunião, destaca a importância dessa articulação: “a unidade das entidades da Polícia Civil, é fundamental para a negociação da nossa pauta específica junto ao governo do estado. Com a unidade das entidades, teremos uma capacidade maior de pressionar o governo e de conseguir apoios no parlamento, além de fortalecermos a capacidade de mobilização dos (as) Policiais Civis”.