Policias do DENARC deliberam indicativo de greve
Na manhã desta quinta-feira (31), a direção da UGEIRM esteve reunida com os policiais do DENARC. A reunião aconteceu na sede do Departamento, contando com a participação massiva dos policiais. Durante as intervenções, os policiais mostraram toda a sua indignação com a falta de respeito do governo Sartori/PMDB, que mês após mês vem parcelando os salários, chegando ao absurdo de, neste mês, pagar o valor de R$ 1.250,00, prometendo pagar o restante em até 9 parcelas.
Outro ponto levantado foi a falta de investimentos na estrutura da polícia civil, o que tem tornado o trabalho cotidiano cada vez mais difícil. Além disso, os policiais questionaram a forma como vêm sendo realizadas as Operações Policiais no atual governo. Foi ponderado que, com o parcelamento dos salários, a não realização das promoções, a falta de efetivo e a falta de condições de trabalho, está cada dia mais difícil a participação nas operações. Tendo sido levantada a possibilidade dos policiais se recusarem a participar de novas operações policiais.
Ao final da reunião, foi colocada em votação e aprovada por unanimidade, a proposta de um indicativo de greve contra o parcelamento de salários e pela retomada das promoções e de adesão à deliberação do sindicato de não participação nas operações.
Reuniões do DEIC e das Delegacias de Homicídios
Nesta sexta-feira (1) estará acontecendo uma reunião com os policiais do DEIC. Na segunda-feira (4) será a vez das delegacias de Homicídios da Região Metropolitana. Essas reuniões também servirão para discutir a mobilização contra o parcelamento dos salários e pela retomada das promoções. Podendo, inclusive, também deliberar por um indicativo de greve.
A direção da UGEIRM está orientando os representantes no interior do estado a também se reunirem em suas cidades, para discutir essas propostas de mobilização.