Entidades da Segurança discutem mobilização contra parcelamento dos salários

reuniao_bloco_segurancaAs entidades que representam os trabalhadores da Segurança Pública (Polícia Civil, Brigada Militar, Bombeiros, SUSEPE e IGP) se reuniram na tarde desta quinta-feira (31), na Sede da UGEIRM. A reunião foi convocada, emergencialmente, para discutir a mobilização dos trabalhadores da Segurança Pública em resposta ao parcelamento dos salários e ao desmonte da Segurança Pública promovido pelo governo Sartori/PMDB.

Na reunião, as entidades relataram que as categorias não estão dispostas a tolerar mais os constantes parcelamentos de salários. Foi lembrado que o Governo do Estado, todo mês, descumpre o mandado de segurança 70063866768 da UGEIRM/Sindicato, Sindiperícias/RS, ABAMF/RS e AMAPERGS, deferido pelo Tribunal de Justiça do RS, que obriga o governo a pagar na íntegra os salários dos trabalhadores da Segurança Pública. As entidades deliberaram por cobrar do judiciário um posicionamento firme para garantir o cumprimento do mandado de segurança. Na próxima quarta-feira (6/4), será realizada uma reunião com o Diretor Geral do Tribunal de Justiça para discutir o assunto.

As entidades estão preparando uma grande mobilização contra o parcelamento dos salários, sem descartar, inclusive, a possibilidade de paralisação da Segurança Pública. Os dirigentes vão levar para as suas bases as propostas levantadas na reunião e voltarão a se reunir na próxima segunda-feira (4/4) para encaminhar a mobilização.