Servidores realizarão Ato no túmulo de Getúlio Vargas em São Borja nesta sexta (04)

Por Guilherme Santos/Sul21

Na próxima sexta-feira (4), os servidores públicos estarão em São Borja para realizar um ato público em frente ao cemitério que abriga os túmulos dos ex-presidentes Getúlio Vargas e João Goulart, além do ex-governador Leonel Brizola. A atividade pretende cobrar dos deputados estaduais do PDT coerência com a história da sigla.

A partir das 10h30 os servidores estarão em Santo Ângelo, para a realização de um Ato Público contra a aprovação do PLC206, em tramitação na Assembleia Legislativa. Após o ato, a caravana de servidores públicos seguirá para São Borja. Lá será realizado um Ato Público no cemitério onde estão localizados os túmulos dos Ex-presidentes Getúlio Vargas e João Goulart, além do líder histórico do PDT, o ex-governador Leonel Brizola.

A ideia dos Servidores com esse Ato é pressionar o PDT, um dos principais partidos da base governista na Assembleia Legislativa, a resgatar os princípios que nortearam os três grandes líderes do Trabalhismo no país, votando contra a aprovação do PLC206, que ataca os servidores públicos e provoca um verdadeiro desmonte do serviço público no nosso estado. Fabio Castro, vice-presidente da UGEIRM, explica que “a ideia é relembrar a luta desses líderes, que sempre defenderam o serviço público e os trabalhadores. Com isso, esperamos que os atuais líderes do PDT rejeitem o PLC206, honrando a história dos seus líderes e do seu partido. Getúlio, Jango e Brizola não merecem ter seus nomes associados a políticas que atacam os trabalhadores e penalizam o povo gaúcho”.