A Reforma da Previdência e os impactos para as Polícias

As entidades que representam os policiais civis, policiais federais e policiais rodoviários federais, realizarão, no dia 24 de abril às 14 horas, no SEST-SENAT em Santa Maria, uma Plenária para debater como a Reforma da Previdência afetará as polícias estaduais e federais.

O evento faz parte da mobilização que a UPB (União dos Policiais do Brasil) vem promovendo desde que o projeto da reforma da Previdência foi entregue ao Congresso Nacional, no mês de fevereiro. Durante a Plenária, será discutida e organizada uma atividade conjunta, prevista para o dia 7 de maio, em Porto Alegre. A UPB/RS, além da UGEIRM, conta com a participação do SINPEF/RS (Sindicato dos Policiais Federais do RS), do SINPRF/RS (Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais do RS), APCF (Associação dos Peritos Criminais Federais) e o SINPOL-RS.

Para o presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz, “esse evento tem uma importância central no momento em que vivemos. Realizarmos o debate sobre como a reforma atinge o trabalho policial é muito importante, para levarmos essa discussão até a população. O discurso do governo é que a reforma vai cortar privilégios. Temos que mostrar para a sociedade, que não são privilégios que estão sendo cortados. São direitos que estão sendo tirados e provocarão uma queda na qualidade do serviço prestado. No caso da polícia, isso resultará em mais violência e menos capacidade das polícias em defender a população. Por isso, é fundamental que os (as) policiais participem em peso. Vamos todos para Santa Maria, defender a aposentadoria policial.”