Presos suspeitos de roubar arma e distintivo de policial civil em Porto Alegre

Crime ocorreu em novembro; homens detidos têm vários antecedentes criminais, inclusive por latrocínio e homicídio doloso.

A Polícia Civil divulgou, na manhã desta terça-feira (16), a prisão temporária de dois suspeitos de assaltar um agente do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc) no bairro Aparício Borges, zona leste de Porto Alegre. O crime ocorreu em novembro do ano passado.

Na ocasião, os criminosos levaram arma, carregador, munição, algema e distintivo do policial civil. O carro dele também foi levado pelos bandidos, mas localizado horas depois.

A Delegacia de Roubo de Veículos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prendeu um dos suspeitos na manhã desta terça, no Morro da Polícia, bairro Partenon. O outro já havia sido preso anteriormente e se encontra no Presídio Central.

Os dois têm vários antecedentes criminais, inclusive por latrocínio – matar para roubar – e homicídio doloso. Eles também têm passagem pela polícia por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, associação para o tráfico, roubo a pedestre, roubo a estabelecimento comercial e ainda posse irregular de arma de uso exclusivo das Forças Armadas.

A vítima reconheceu os dois presos. Um deles tem 29 anos e o outro tem 22 anos. Os nomes não foram divulgados pela polícia – segundo o delegado Rafael Liedtke, a divulgação só ocorrerá após conclusão do inquérito.

Fonte: GaúchaZH