Acadepol forma 249 novos agentes policiais, que são nomeados logo após a formatura

Os novos 125 escrivães e 124 inspetores, tiveram a sua cerimônia de formatura na manhã desta quinta-feira (12), no Centro de Eventos da PUC/RS. A formatura acontece depois de 825 horas de aula em 26 disciplinas diferentes, entre elas, Investigação Criminal, Inteligência Policial, Defesa Pessoal, Legislações Especiais Aplicadas a Grupos Vulneráveis, Identificação e Fraude Veicular, Técnicas de Operações Policiais, Armamento e Tiro. O Curso na Academia de Polícia (Acadepol), teve início no dia 16 de novembro de 2021.

Durante a própria formatura, o Governador do estado, Delegado Ranolfo Vieira, ao lado do Chefe de Polícia, Delegado Fabio Motta, assinou a nomeação dos 249 novos Policiais Civis. O ingresso desses novos policiais, ameniza um pouco o enorme déficit de pessoal da Instituição. Hoje, a Polícia Civil conta com metade do efetivo necessário para a prestação de um serviço pleno à sociedade gaúcha. Por isso, a UGEIRM insiste na necessidade da convocação de todos os candidatos aprovados no último concurso da Instituição.

O Presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz, que esteve presente na formatura, representando o sindicato junto com outros diretores, dá as boas-vindas aos novos policiais. “A UGEIRM gostaria de, antes de mais nada, parabenizar a cada novo (a) colega pela sua formatura. Sabemos que, desde o momento do concurso até a formatura na Acadepol, foi um longo caminho, com muitos percalços e, principalmente, muita luta da parte de vocês. Agora, vocês ingressam em uma carreira que, devido à luta dos atuais policiais e do seu sindicato, é extremamente respeitada. Uma prova disso, é que temos formandos de 17 estados brasileiros espalhados por todas as regiões do país. A UGEIRM vai estar sempre de portas abertas para vocês, mas a nossa capacidade de luta depende, essencialmente, da participação de vocês no sindicato. Por isso, sindicalizem-se e fortaleçam o nosso sindicato na defesa dos direitos da nossa categoria”.