Amapergs também vai paralisar as suas atividades no dia 28

Paralisacao_UgeirmConforme notícia publicada pela Amapergs Sindicato, os agentes penitenciários vão se unir aos Policiais Civis e  vão parar as suas atividades dia 28 de abril. Leia aqui o que foi publicado no site da entidade:

As entidades representativas da Segurança Pública têm um histórico de luta unificada. No atual momento, considerando toda série de ameaças aos direitos, desde logo demos início a mais um processo de coesão, que brevemente rememoraremos:
11/03/15- Entidades se reúnem na AMAPERGS e traçam estratégias de ação conjunta;
12/03/15- Entidades ingressam com ação contra o anunciado parcelamento salarial;
26/03/25- Nova reunião das entidades agora realizada na UGEIRM, planejamento das próximas inciativas;
31/03/15- AMAPERGS realiza assembleia que aprova a luta unificada e toda a forma de resistência a possibilidade de ataque a direitos;
15/04/15- Entidades divulgam nota conjunta onde reafirmam a unidade e resistência a violação de direitos;
17/04/15- AMAPERGS é convidada a participar da reunião do Conselho da UGEIRM que decide paralisar dia 28/04, sobretudo pela não publicação das promoções.
22/04/15- Direção da AMAPERGS em atendimento a decisão de nossa Assembleia Geral, delibera por paralisar no dia 28/04.

Caros colegas, desde o início do atual governo a categoria tem convivido com um ambiente de claro terrorismo. Notícias que dão conta de atrasos salariais e descumprimento das parcelas do subsídio somada ao silêncio governamental no momento em que a imagem da categoria foi publicamente achincalhada, contribuíram para a criação de um clima de absoluta instabilidade e indignação. A redução das Horas Extras agravou ainda mais o nosso deficit de servidores, precarizando drasticamente a prestação dos serviços que já eram difíceis. Agora, o anúncio da vez informa que inclusive a aposentadoria estaria para ser revista. Qual é o propósito de tudo isto? Quem sabe criar um clima apropriado para recolocar a privatização na pauta, conforme noticia a ZH de hoje, cuja matéria afirma que o governo estaria contratando uma consultoria para avaliar a privatização, inclusive dos presídios. Quem sabe a intenção seja também fazer com que as categorias não tenham tempo de reivindicar avanços.
Colegas, seja qual for a razão não podemos silenciar. Está decidido. Se as entidades anunciaram unidade de luta, então a luta deve ser unificada!

PARALISAÇÃO DIA 28 DE ABRIL DE 2015.

CONTRA A AMEAÇA DE VIOLAÇÃO DE DIREITOS (SALÁRIO, PARCELAS DE SUBSÍDIO, APOSENTADORIA e PROMOÇÕES);

PELA REAFIRMAÇÃO DE NOSSA PAUTA
(REVISÃO DOS SUBSÍDIOS DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS ADMINISTRATIVOS, REAJUSTE GERAL DOS SUBSÍDIOS, PELO AUMENTO DO EFETIVO FUNCIONAL INCLUINDO A NOMEAÇÃO DO CADASTRO RESERVA DE TSP.)

CONTRA A PRIVATIZAÇÃO.

DURANTE O DIA 28 DEVERÃO SER MANTIDOS APENAS PÁTIO, ALIMENTAÇÃO, INGRESSOS MEDIANTE PRISÃO, ALVARÁS DE SOLTURA, ATENDIMENTO MÉDICO E REALIZAÇÃO DE JÚRIS.
TODOS OS SERVIDORES DE SERVIÇO DEVERÃO COMPARECER AO LOCAL DE TRABALHO. TRATA-SE DE UMA PARALISAÇÃO, PORTANTO AS DEMAIS ATIVIDADES DEVERÃO SER PARALISADAS. AOS DEMAIS SERVIDORES ORIENTAMOS DAR VISIBILIDADE A PARALISAÇÃO MEDIANTE A OSTENTAÇÃO DE FAIXAS E CARTAZES, BEM COMO EM AÇÕES CONJUNTAS COM AS OUTRAS CATEGORIAS DA SEGURANÇA PÚBLICA.

Até sexta-feira, estaremos divulgando novas orientações da paralisação!

Por Amapergs Sindicato