Gastos com folha da Segurança serão de R$ 250 milhões em maio

thumb

Secretário da Fazenda informou que não há dinheiro para pagamento do próximo mês

O Secretário da Fazenda do Estado, Giovani Feltes, afirmou, depois de coletiva com o governador do Estado José Ivo Sartori, que o agravante para as contas do governo no mês de maio são os reajustes programados para a área de Segurança, no valor de R$ 250 milhões. Ele descartou que no próximo mês seja usada a mesma estratégia – de adiamento da dívida com a União – para manter em dia o pagamento dos servidores.

Feltes explicou que reajustes anuais da Segurança devem impactar em R$ 4 bilhões os cofres públicos até 2018, valor aprovado no governo Tarso Genro. O secretário afirmou ainda que agora não há dinheiro suficiente para o pagamento. Um pedido de adiamento do pagamento do reajuste de maio poderia ser enviado à Assembleia Legislativa, mas o secretário não confirmou essa possibilidade.

Para Feltes, os prejuízos gerados com o atraso no pagamento da dívida com a União não são significativos. Segundo ele, apenas um atraso não afetará as relações com o governo federal. Os juros, por conta da suspensão do pagamento por 10 dias, não devem ser altos, mas não deixam de ser importantes, observou o secretário. Feltes informou que o valor será cobrado no final do contrato, no chamado resíduo. O pagamento dos servidores no mês de maio, no entanto, ainda está indefinido. Feltes não confirmou se haverá atrasos ou parcelamento dos salários.

Fonte: Correio do Povo (clique aqui)