Audiência Pública na Câmara de Vereadores pauta nomeação dos aprovados

10985602_853008424745899_2975815618953409373_nA Ugeirm/Sindicato convoca a categoria para continuar na luta e participar da Audiência sobre Segurança Pública no dia 24 de fevereiro, terça-feira, às 14h30, na Câmara Municipal.  A Audiência tem por objetivo discutir ações necessárias à qualidade da Segurança Pública, em especial a recomposição do efetivo da Polícia Civil com a convocação imediata dos 661 aprovados do último concurso.

Proposta pelo vereador Alberto Kopittke, a Audiência vai tratar, além do concurso da Polícia Civil, do da Brigada Militar e Bombeiro Militar.

A presença de todos é imprescindível para conquistarmos essa batalha e garantir que não tenhamos retrocessos na segurança pública. No dia 8 de fevereiro, organizada pelos concursados, foi realizada uma caminhada em defesa da segurança pública, que contou com o apoio da população. Temos que continuar com o movimento e sensibilizar o Governo para que não viole nosso direito de segurança.

Efetivo menor, demandas maiores e mais complexas

A deficiência de efetivo na policia civil é critica. Há necessidade urgente de recomposição do efetivo da instituição e há existem pessoas capacitadas para isso. Em 1980, a Polícia Civil contava com um quadro de 6,5 mil policiais e o estado tinha 7,5 milhões de habitantes. Atualmente, a Polícia possui 5.208 servidores para atender cerca de 11 milhões de gaúchos. Além disso, as demandas na área da Segurança são bem maiores.