Brasil registra 703 óbitos e 22 mil novos casos nesta segunda (10)

Da Redação

O boletim epidemiológico divulga no início da noite desta segunda-feira (10) pelo Ministério da Saúde informa que foram registrados 703 novos óbitos e 22.048 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, o que eleva os totais desde o início da pandemia para, respectivamente, 101.752 e 3,057 milhões.

O boletim também informa que 322 dos novos óbitos ocorreram nos últimos três dias e que outras 3.569 que podem estar relacionadas à covid-19 e que estão sob investigação. Em relação ao total de pacientes que contraíram o vírus, 2,163 milhões já são considerados como recuperados e 791 mil estão em acompanhamento.

Os números desta segunda apontam um viés de alta na comparação com a última semana — as segundas-feiras, junto com os domingos, são os dias da semana que apresentam os menos números. No dia 3, o Ministério havia confirma 561 novos óbitos e 16.641 novos casos. Na ocasião, os óbitos dos últimos três dias somavam 278 e os investigação 3.758. Os casos ativos somavam 743 mil.