Candidata a deputada estadual Stela Farias (PT) visita a sede da UGEIRM

A direção da UGEIRM recebeu, nesta quinta-feira (04), a visita da candidata a deputada estadual Stela Farias (PT). A ex-prefeita de Alvorada e deputada estadual, apresentou suas propostas para as próximas eleições parlamentares, que acontecem no dia 2 de outubro.

Stela Farias parabenizou a direção do sindicato, por estar sempre aberta a receber e debater com os (as) candidatos (as) ao parlamento e ao Executivo. A candidata fez questão de lembrar a sua atuação em legislaturas anteriores na Assembleia Legislativa, particularmente sua atuação como Presidenta da Comissão de Serviços Públicos. Na ocasião, Stela foi um importante canal para as reivindicações dos servidores públicos no parlamento estadual. Stela também destacou a aprovação da Lei 12.954, de sua autoria, que determina o registro e a divulgação dos índices de violência contra a mulher no Rio Grande do Sul e da Lei 14.897, também de sua autoria, que determina que a SSP divulgue semestralmente os índices de criminalidade, se constituindo em uma importante ferramenta na elaboração da política de segurança do estado.

A candidata afirmou que continuará direcionando seu mandato para a defesa dos servidores públicos e, particularmente, dos servidores da Segurança Pública. Stela Farias recebeu a pauta de reivindicações da UGEIRM, se comprometendo a encaminhar no parlamento as principais pautas da categoria, particularmente o direito à Paridade e Integralidade dos (as) Policiais Civis que ingressaram até 2019. O Presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz, destacou a importância de termos parlamentares comprometidos com as lutas da categoria na Assembleia Legislativa. “O Sindicato vai continuar nessa mobilização, para apresentar aos candidatos a nossa pauta de reivindicações e tentando conseguir o máximo de apoio possível. Cada apoio conseguido, como o da candidata Stela Farias, é de grande importância para a luta dos Policiais Civis”, concluiu Ortiz.

A UGEIRM está aberta às visitas de todos os (as) candidato (as), que desejem apresentar seu programa e, particularmente, suas propostas para segurança pública. O sindicato também continuará fazendo contato com os candidatos a Presidente, Governador e Senador, para agendar encontros que possibilitem a entrega da pauta da categoria e o conhecimento das suas propostas para a Segurança Pública.