Candidato Leonel Radde apresenta seu programa na sede da UGEIRM

O Policial Civil Leonel Radde, que é candidato a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT), esteve na sede da UGEIRM na manhã desta sexta-feira (14), onde apresentou suas propostas para as eleições de outubro.

Leonel é lotado na Divisão de homicídios de Porto Alegre e tem uma grande participação em todas as mobilizações da categoria. Entre elas, destaca-se a atuação no combate às políticas de desmonte da segurança pública, promovidas pelo governo Sartori. Em sua visita como candidato, à sede da UGEIRM, Leonel assinou um compromisso de defesa do programa para a Segurança Pública elaborado pelo Conselho de Representantes da UGEIRM.

Nesta semana, Leonel Radde assumiu o mandato de vereador da cidade de Porto Alegre. Radde foi eleito primeiro suplente de vereador nas últimas eleições. O seu primeiro ato na Câmara dos Vereadores, será a apresentação de um projeto de lei que garante passe livre nos transportes públicos, para todos os policiais mesmo quando não estiverem fardados. Leonel também apresentará uma moção de repúdio à manutenção de presos nas carceragens das delegacias de polícia do estado.

Finalizando a reunião com a direção do sindicato, Leonel fez questão de frisar que o seu mandato, caso eleito, será uma extensão da luta dos policiais civis pelos seus direitos. Por último, reafirmou seu compromisso com a defesa das principais reivindicações da categoria, como a manutenção da paridade e da integralidade da aposentadoria policial, o pagamento em dia dos salários e a retirada dos presos das carceragens das delegacias.

A UGEIRM continuará, até as eleições de outubro, recebendo os candidatos, tanto ao parlamento quanto ao Executivo, que queiram apresentar suas propostas para a segurança pública.