Com 10 óbitos em São Leopoldo, RS registra 42 novas mortes em 24 horas

Da Redação

Foram registrados 42 óbitos associados ao novo coronavírus no Rio Grande do Sul nas últimas 24 horas, segundo boletim divulgado na tarde deste domingo (16) pela Secretaria Estadual de Saúde. O RS tem agora 2.689 mortes confirmadas desde o início da pandemia. Também foram notificados 449 novos casos da doença, que já contaminou ao menos 97.877 pessoas no Estado.

Os óbitos informados hoje são de moradores de São Leopoldo (10), Porto Alegre (4), Passo Fundo (3), Canoas (3), Viamão (3), Alvorada, Rio Grande, Santa Maria, Pelotas, Montenegro, Cruz Alta, Estância Velha, Carazinho, Caçapava do Sul, Capão da Canoa, Triunfo, Novo Barreiro, Três Cachoeiras, Ibiraiaras, Antônio Prado, Restinga Seca, Miraguí, Araricá e Tunas.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI nos hospitais do Estado estava em 76,4% na tarde deste domingo. Já na Capital, o índice era de 88,36%, com 370 pacientes internados com diagnóstico ou suspeita de contaminação pela covid-19.