Comissão aprova audiência pública sobre situação de concursados

Foto_audiencia_site_1Concursados e diretores da Ugeirm Sindicato participaram da reunião da Comissão de Segurança e Serviços Públicos, presidida pelo deputado Nelsinho Metalúrgico (PT), na manhã desta quinta-feira (5).

Os deputados aprovaram por unanimidade os requerimentos para realização de audiências públicas para debater sobre a situação dos aprovados em concurso público para a Polícia Civil, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE). “Aprovamos as quatro solicitações com o mesmo objeto, mas vamos realizar apenas uma audiência, conforme acordo construído com os membros da Comissão”, anunciou Nelsinho.

Foto_audiencia_siteOs 650 aprovados em concurso para a Polícia Civil em 2013 aguardam a chamada pelo governo do Estado para assumir os cargos. Para a Brigada Militar, são 1.400 e, para o Corpo de Bombeiros, outros 600. Desde o ano passado, é forte a pressão pela nomeação dos concursados.

Plano de trabalho

O presidente da Comissão apresentou ainda o Plano de Trabalho para o biênio 2015/2016. Composto por quatro eixos – Transporte Público Metropolitano, Obras e Infraestrutura Viária, Tarifa Social e Retrato da Segurança Pública no RS -, o plano envolverá a realização de seminários e audiências, além da constituição de grupos técnicos e de estudos. “Estamos abertos a sugestões. Nossa intenção é promover um debate amplo sobre estes temas, dando voz às coletividades envolvidas, e construir soluções conjuntas”, anunciou.

Participaram da reunião os deputados Altemir Tortelli (PT), Álvaro Boessio (PMDB), Any Ortiz (PPS), Bombeiro Bianchini (PPL), Edegar Pretto (PT), Frederico Antunes (PP), Gerson Borba (PP), João Reinelli (PV), Juliana Brizola (PDT), Juliano Roso (PCdoB), Marcel van Hattem (PP), Maurício Dziedricki (PTB) e Ronaldo Santini (PTB).

Com informações de Olga Arnt | Agência de Notícias da Alergs