Conselho de Representantes da UGEIRM discutirá resposta ao Pacote do governo Sartori/PMDB

Por Guilherme Santos/Sul21O Conselho de Representantes da UGEIRM se reunirá, nesta quarta-feira (30), a partir das 9 horas, na sede do sindicato para discutir o Pacote do governo Sartori/PMDB. Na reunião, os representantes farão uma análise das medidas encaminhadas à Assembleia Legislativa e, a partir daí, traçarão estratégias de defesa dos direitos dos servidores e do serviço público.

Na avaliação da diretoria da UGEIRM, esse pacote representa um dos maiores ataques aos serviços públicos, já desferido por qualquer governo gaúcho. Confisco do 13º Salário, institucionalização da pedalada salarial, aumento da contribuição previdenciária, fim da licença prêmio, privatizações e extinção de Fundações com demissões, são algumas das medidas do pacote de Maldades do Governo Sartori/PMDB.

Greve, Marcha da Segurança Pública e pedido de impeachment estarão na pauta

Na reunião do Conselho, os representantes, após a discussão sobre o Pacote, discutirão e encaminharão propostas de mobilização. Entre elas, está a possibilidade de deflagração de uma greve contra o Pacote, a realização de uma nova Marcha Pela Segurança Pública, como parte da mobilização dos servidores públicos, e o encaminhamento do pedido de Impeachment do governador Sartori. O pedido se baseia nos seguidos descumprimentos de decisões judiciais que o governo tem realizado. Entre eles, podemos citar a decisão da justiça que obriga o governo a pagar os salários do servidores da segurança pública integralmente e a decisão que obriga o governo a esvaziar as carceragens das delegacias do estado.