Conselho de Representantes da UGEIRM se reúne na terça (25), em Santa Maria

Nesta terça-feira (25), a partir das 14h, a UGEIRM reúne seu Conselho de Representantes no Salão Nobre da AABB, em Santa Maria. Na pauta estará a mobilização dos policiais civis em resposta aos ataques do governo Sartori/PMDB. Entre as questões que serão tratadas, teremos o parcelamento dos salários e do 13º dos servidores estaduais, o atraso na pubblicação das promoções e o fim da aposentadoria especial dos policiais civis, imposta pelo governo Sartori/PMDB. A UGEIRM foi informada que o governo daria uma solução para a questão das aposentadorias até a próxima semana. A direção do sindicato espera que até a data da reunião, já tenha alguma resposta sobre a questão.

Além disso, será discutida a situação de superlotação das carceragens das delegacias de polícia e o risco a que os policiais estão expostos. Antes restrita à capital e região metropolitana, a superlotação das carceragens tem chegado agora ao interior do estado, como resultado da crise do sistema carcerário gaúcho.

A UGEIRM está convocando os policiais de todas as regionais do estado. A ideia de fazer a reunião na cidade de Santa Maria, tem a finalidade de proporcionar um acesso mais fácil aos policiais do interior do estado e proporcionar uma participação ainda maior dos representantes.