Ugeirm se reúne com deputados para buscar apoio

Pozzobom_siteNesta semana, além de visitar municípios gaúchos para conversar com a categoria sobre os projetos de lei do governo Sartori e mobilizar para a Marcha pela Segurança Pública no dia 7 de julho, diretores da UGEIRM Sindicato se reuniram com deputados estaduais.

Acompanhados do vereador Gerson Trevisan, vice- líder da bancada do PSDB em Santa Cruz do Sul, foram recebidos pelos deputados Jorge Pozzobom e Zilá Breitenbach, ambos do PSDB, para buscar apoio contra os cortes na Segurança.

Na audiência pública da Comissão de Segurança e Serviços Públicos, dia 18 de junho, o líder da Bancada do PSDB, deputado Jorge Pozzobom, esclareceu que apoia os servidores e que vem tratando dos assuntos junto às secretarias de Segurança e Casa Civil do RS. “Está no art. 144 da constituição Federal. A segurança pública é dever do Estado, mas direito e responsabilidade de todos. Isto quer dizer que é responsabilidade também de nós parlamentares. Nestes 15 anos de vida pública, sempre tive compromisso com nossos servidores da segurança pública, por isto posso garantir que ninguém vai encaminhar projeto para a AL para retirar direitos adquiridos pelos nossos agentes de segurança”, afirmou.

Zila_machado_siteO parlamentar também se manifestou a favor dos concursados que esperam as nomeações. “Com relação aos concursados, pedimos ao Governo que fosse elaborado o impacto financeiro, e nos próximos dias vamos fazer um debate com o secretário chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, para buscarmos uma solução”, concluiu.