Coronavírus: Brasil registra novo recorde de mortes, 1.473, e supera total de vítimas da Itália
Da Redação
Em boletim divulgado por volta das 22 horas desta quinta-feira (4), o Ministério da Saúde informou que 1.473 mortes em decorrência da covid-19, a doença causada pelo coronavírus, foram confirmadas nas últimas 24 horas no Brasil.
Com esse montante, que configura um novo recorde diário, o País soma agora 34.021 óbitos pela doença desde o início da pandemia, superando a Itália (33.689 óbitos) e se tornando o terceiro colocado em vítimas fatais do coronavírus. Os EUA chegaram a 110 mil mortes nesta quinta, enquanto o Reino Unido soma 39,9 mil.
Em relação aos casos, o Brasil também registrou um recorde de diário com 30.925 resultados positivos confirmados nas últimas 24 horas. O total de casos registrados no Brasil é 614.941, segundo as contas do Ministério.
O boletim epidemiológico desta quinta informa ainda que 32,5,9 mil casos estão em acompanhamento, enquanto 254,9 mil pessoas já foram consideradas recuperadas. Há ainda 4.159 óbitos sob investigação, com possibilidade de terem sido causados pela covid-19.

