Deputado Afonso Motta assina Emenda da Cobrapol que garante direitos dos (as) Policiais Civis

A Emenda da Cobrapol, que objetiva garantir a manutenção da atividade policial como função de Estado, garantindo a manutenção da estabilidade da categoria, vem recebendo apoios entre os deputados federais. Nesta terça-feira (22), foi a vez do deputado federal gaúcho Afonso Motta (PDT), assinar a proposta da Cobrapol, que foi apresentada pelo deputado Léo Moraes (Podemos/RO).

A UGEIRM prosseguirá na sua mobilização pela rejeição completa da PEC 32. Paralelo a isso, continuará buscando assinaturas de apoio à Emenda da Cobrapol, buscando garantir a manutenção da estabilidade aos (às) Policiais Civis.

A Polícia Civil vai parar nesta quarta-feira (23)

Nesta quarta-feira (23), os Policiais Civis gaúchos vão paralisar suas atividades por meio turno, no período da manhã. O protesto faz parte do Dia Nacional de Lutas contra a PEC 32, convocado por várias entidades nacionais de servidores públicos, entre elas a COBRAPOL (Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis). Na Capital do estado, os (as) Policiais Civis farão uma concentração, a partir das 8h30min, respeitando todas as medidas de distanciamento social, em frente ao Palácio da Polícia. No interior do estado, a categoria também paralisará as atividades no turno da manhã e realizará protestos na frente das Delegacias de Polícia, no mesmo horário.