Deputado Sanderson assina Emenda à PEC 32 que garante atividade policial como Cargo Típico de Estado

O Deputado Federal Sanderson (PSL/RS), assinou uma Emenda à Reforma administrativa, apresentada pelo deputado Léo Moraes (Podemos/RO), que inclui na PEC32 a garantia da manutenção da atividade policial como função típica de Estado, mantendo para os policiais o direito à estabilidade.

Um dos pontos mais preocupantes da Reforma Administrativa, apresentada pelo governo Bolsonaro, é o que altera a designação existente, até hoje, de “Carreira Típica de Estado” para “Cargo Típico de Estado”. Isso pode significar a retirada dos Policiais Civis e demais profissionais da Segurança Pública nos estados e municípios desse enquadramento. Com isso, ficam diretamente ameaçados os direitos dos Policiais Civis, entre eles a estabilidade. A Emenda assinada pelo deputado Sanderson, busca minimizar os efeitos da Reforma, garantindo ao Policiais a manutenção entre os Cargos Típicos de Estado. A Cobrapol e a UGEIRM, já se posicionaram pela rejeição completa da Reforma Administrativa, porém, reconhecem a importância da apresentação de Emendas que buscam garantir direitos da categoria.