Direção da UGEIRM reúne com dirigentes da Amapergs para organizar mobilização do dia 22
A direção da UGEIRM realizou, na última sexta-feira (04), uma reunião com a direção da Amapergs Sindicato (Sindicato da Polícia Penal), para discutir a organização da Marcha do Dia 22 de março, que tomará as ruas de Porto Alegre, reivindicando reposição salarial imediata, para os trabalhadores da Segurança Pública.
Além da UGEIRM e da Amapergs, estão participando da organização do Ato do dia 22 de março, a ACP-RS, a Asdep e o Sinpol-RS. A concentração para a Marcha, acontecerá na frente do Palácio da Polícia, a partir das 13h30 e seguirá em direção ao Palácio Piratini.
O presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz, destaca a importância da adesão dos Policiais Penais à mobilização por reposição salarial. “Essa unidade entre os vários segmentos da segurança pública é fundamental. Todas as entidades da Polícia Civil já estavam unidas em torno da realização da Marcha do dia 22. Agora, com a adesão da Amapergs, nosso movimento se torna ainda mais forte, para mostrar à população que a queda em todos os índices de violência foi conseguida apesar do descaso do governo com os salários da Segurança Pública. Além disso, os trabalhadores da segurança pública, junto com a saúde, foi um dos setores que não parou durante a Pandemia, o que tem que ser reconhecido pelo governo. Queremos que o governador sente na mesa com as entidades e negocie. Não podemos mais continuar fazendo mais com cada vez menos”.