Direção da Ugeirm reuniu com policiais da região de Santa Maria

brasao_grandeNo dia 26 de março, a direção da Ugeirm esteve em Santa Maria (RS) para conversar com os policiais da região. A preocupação principal dos trabalhadores foi com o possível não cumprimento da tabela de reajustes do subsídio de maio e das promoções de abril por parte do governo estadual. Outas pautas também foram debatidas, como os problemas das escalas de sobreaviso e as convocações informais para as operações policiais da região. Todas as reivindicações da categoria foram encaminhadas à chefia de polícia, através de Ofício 026/15.

O sindicato reforçou que, até o momento, não há uma posição por parte do governador José Ivo Sartori sobre as ameaças que têm sido veiculadas na imprensa de não pagamento aos servidores. Foi deliberado pelos presentes no encontro que, em caso de qualquer tentativa oficial de retirada de direitos, o sindicato deverá adotar medidas duras, em contraposição a intenção do governo.

No caso do sobreaviso, a Ugeirm comprometeu-se em exigir da chefia de polícia uma solução que permita o fim do plantão. A categoria exigiu também que as operações policiais na região de Santa Maria sejam convocadas formalmente, por escrito, contendo local, data, hora e objetivo da operação, para evitar a insegurança das convocações feitas de forma informal pelos delegados de polícia.