Direção da UGEIRM se reúne com policiais em Santa Cruz do Sul

Como parte da mobilização contra a aprovação da reforma da Previdência, a direção da UGEIRM se reuniu, no dia 29 de maio com os Policiais Civis da região de Santa Cruz do Sul. O encontro, que contou com uma excelente participação, teve como principal pauta, a mobilização contra a reforma da Previdência e os graves prejuízos que o projeto traz para a aposentadoria policial.

OS representantes da UGEIRM fizeram uma exposição dos principais pontos da PEC 06/2019 que atingem os policiais civis. Na exposição, ficou claro que a reforma atingirá todos os policiais civis, estejam eles na ativa há muito tempo, tenham recém ingressado na polícia ou já estejam aposentados. Foi ressaltado que aqueles que acreditam que não serão atingidos pela reforma, terão uma grande surpresa.

Entre os pontos levantados, estão o estabelecimento da idade mínima para os policiais, a criação de uma alíquota extra de até 8%, o fim da aposentadoria da mulher policial, a ausência de regra de transição, a implantação do regime de capitalização e a desconstitucionalização da Previdência Social.

Após a exposição dos representantes da UGEIRM, os presentes se pronunciaram, ressaltando a importância de uma grande mobilização da categoria para barrar a aprovação da reforma da Previdência. Também foi ressaltada a importância do convencimento dos parlamentares a respeito da aprovação da Emenda da Segurança Pública, elaborada pela UPB e apresentada pelo deputado Hugo leal (PSD/RJ). Essa Emenda tem como objetivo reverter os principais pontos da reforma que atingem diretamente os policiais.

A atividade em Santa Cruz do Sul faz parte de uma série de encontros que a UGEIRM está realizando pelo estado, com o objetivo de mobilizar a categoria contra as propostas da reforma da Previdência, que atacam diretamente os policiais civis.