Eduardo Leite não cumpre promessa e aprovados ainda aguardam convocação

O Governador Eduardo Leite (PSDB) prometeu, logo após a sua posse, que iria estabelecer um cronograma de convocação de novos policiais. Dentro do cronograma apresentado, durante o mês de setembro seria convocada mais uma turma para começar o curso de formação da Acadepol. O mês de setembro acabou e não aconteceu mais nenhuma convocação. Enquanto isso, os (as) policiais continuam adoecendo pelo excesso de trabalho ocasionado pelo maior déficit de pessoal da história da Polícia Civil.

Mesmo com salários atrasados e as piores condições de trabalho possíveis, com delegacias caindo aos pedaços e celas superlotadas de presos, os (as) policiais civis gaúchos (as) mantém a excelência do seu trabalho, sendo os principais responsáveis pelas constantes quedas nos índices de violência do estado. Infelizmente, o governo Eduardo Leite está se especializando em promessas não cumpridas.

O não cumprimento do cronograma de convocação de novos policiais é mais uma. O envio da proposta de reestruturação das Carreiras do Serviço Público é outra dessas promessas não cumpridas. Durante a sua campanha, o então candidato Eduardo Leite afirmou que não jogaria a conta da crise financeira do estado nas costas dos servidores públicos. Agora, após eleito, o discurso é de que somente com mudanças na previdência e na carreira dos servidores, será possível equilibrar o caixa do governo e pagar os salários em dia. Aliás, a promessa de colocar os salários em dia até o fim do ano, é outra promessa que fica cada dia mais distante de ser atendida.