Mais de 600 policiais participam dos Jogos da Polícia Civil

Aconteceu neste final de semana a 2ª edição dos Jogos da Polícia Civil do RS. As modalidades de futsal, vôlei, jiu-jitsu e corrida rústica, aconteceram no Parque Esportivo da PUC/RS e a prova de tiro aconteceu na Associação Socapesca, em Viamão.

A 1ª edição dos jogos aconteceu em 2018 e contou com a participação de 450 policiais civis. Na 2ª edição, foi registrado um aumento substantivo do número de participantes, registrando 620 policiais civis disputando as provas do masculino e do feminino. Desde a primeira edição, a UGEIRM tem sido um dos maiores apoiadores do evento, por entender a importância do projeto para a categoria. Nesta segunda edição, o sindicato constou como único patrocinador dos jogos. O objetivo dos Jogos é aprimorar o desempenho físico e psicológico dos policiais por intermédio do esporte, utilizando-o como um meio de estímulo, integração e valorização do servidor.

Muitos times mantiveram as suas atividades após a participação na 1ª Edição dos Jogos, treinando e se aprimorando, o que significou uma grande melhora na qualidade da competição. A novidade neste ano foi a participação de equipes de futsal feminino.

A Divisão de Saúde, do DAP, ressalta a importância desse tipo de atividade, para a promoção da saúde, nos aspectos físico e mental, dos (as) policiais civis, sendo uma importante ferramenta preventiva contra o adoecimento da categoria.

A direção da UGEIRM esteve presente nas atividades do final de semana, através do seu presidente, Isaac Ortiz, que também ressaltou a importância desse tipo de evento. “Os Jogos são um momento muito importante para a Polícia Civil. Além da promoção da saúde da categoria, é um momento de integração entre os (as) policiais, através de uma disputa saudável, reforçando a socialização entre nós através do esporte”.

No domingo, a partir das 13 horas aconteceu, na PUC/RS, a cerimônia de encerramento e a premiação de todas as modalidades.