Entidades da Polícia Civil reúnem, na terça-feira (26), com a Casa Civil para discutir reajuste salarial

Na próxima terça-feira (26), às 18h30, as entidades da Polícia Civil serão recebidas pelo Secretário Chefe da Casa Civil, Artur Lemos Júnior. Na pauta da reunião, estará a proposta de reajuste dos servidores públicos estaduais, de 6%, apresentada pelo governo na Assembleia Legislativa. Além da UGEIRM, participarão da reunião, a ACP-RS, ASDEP e Sinpol-RS.

A reunião dá prosseguimento às negociações abertas com o governo. Com o projeto de reajuste salarial linear dos servidores públicos estaduais em tramitação na Assembleia Legislativa, a UGEIRM e as entidades da Polícia Civil, prosseguem na tentativa de alteração do índice apresentado. Na reunião da próxima terça-feira (26), as entidades vão reafirmar o posicionamento de que o índice de 6% é insuficiente e não condiz com o trabalho executado pela Polícia Civil gaúcha. Na reunião, as entidades também deverão apresentar outras pautas específicas da Polícia Civil. A equiparação com os Capitães da Brigada Militar, a publicação das Promoções, a Promoção dos Policiais em estágio probatório e o direito à Paridade e Integralidade para todos os Policiais.

Além da reunião com na Casa Civil, na próxima semana a UGEIRM prosseguirá no movimento de convencimento dos deputados estaduais. A direção do sindicato continuará conversando com os parlamentares, sobre a necessidade de alteração do índice de 6%, apresentado pelo governo do estado.