Em desfile esvaziado, destaque do 20 de setembro é protesto dos policiais

20setembro_2015

O Governo Sartori conseguiu estragar até mesmo o Desfile Farroupilha. Esse ano, como para demonstrar o estado de ânimo em que o governo Sartori deixou o estado, o desfile do 20 de setembro foi um grande fracasso. Com as arquibancadas desertas e com os poucos presentes dividindo espaço com os CCs pagos pelo Governo, o grande destaque foi o protesto, realizado pela UGEIRM, contra o desmonte da Segurança Pública no nosso Estado. Próximo aos manifestantes, em um setor onde só era permitida a entrada de convidados do Governo, outras pessoas, a maioria CCs do próprio governo, tentavam defender Sartori.

UGEIRM protesta contra o desmonte da Segurança Pública

Carregando faixas que pediam mais segurança e mais policiais, além de protestar contra o tarifaço do Sartori, os policiais civis gritavam palavras demonstrando o seu descontentamento com o parcelamento dos salários e a falta de pessoal na área de segurança pública. O número de policiais civis e da brigada militar, participando do desfile, também foi pequeno. Poucos policiais atenderam à convocação do Governo, sendo que a maioria preferiu aderir ao boicote proposto pela UGEIRM. Para a Diretora de Gênero, Neiva Carla, que estava presente ao protesto, “o Governador Sartori conseguiu atingir até mesmo as tradições dos gaúchos. Sua administração desastrosa, que não consegue resolver a crise financeira do estado e só consegue atacar os servidores, provocou uma verdadeira depressão na população. Ninguém vê motivos para comemorar. Nossa mobilização agora é uma questão de sobrevivência para o nosso estado. A insegurança chegou a níveis alarmantes. Nesta terça-feira temos que lotar a Praça da Matriz e derrotar o Governo. Se deixarmos, Sartori acaba com o Serviço Público gaúcho e com a segurança da população”.

Familiares bloqueiam saída do BOE para impedir brigadianos de irem ao desfile

BOE-farroupilhaElas chegaram às 5 horas da manhã. Com suas já características cadeiras de praia, suas cuias de chimarrão e muita disposição, as esposas e familiares dos brigadianos deram mais uma demonstração da sua capacidade de mobilização. Bloquearam as saídas do BOE (Batalhão de Operações Especiais) da Brigada Militar e impediram os mais de 100 brigadianos, que ficaram fardados no pátio, de participarem do desfile do 20 de setembro.