Entidades da Segurança Pública do RS se reúnem com Sindicato dos Policiais Federais

reuniao_sinpefe2

Na manhã desta quinta-feira (3), as entidades da Segurança Pública do RS se reuniram com o Sindicato dos Policiais Federais do RS (SINPEF-RS). A reunião partiu de um convite do SINPEF-RS que, na semana passada, esteve na sede da UGEIRM e externou a sua preocupação com a grave crise da Segurança no nosso estado. Na ocasião, os colegas da Polícia Federal expressaram, para a UGEIRM, a necessidade de uma grande mobilização para combater o desmonte promovido pelo governo Sartori/PMDB, que resultou em um dramático aumento da violência no RS.

reuniao_sinpefe1Na reunião desta quinta-feira, as entidades foram unânimes sobre a necessidade de preparar uma grande mobilização com o intuito de pressionar o governo Sartori/PMDB para que retome os investimentos e reverta o desmonte que vem promovendo na Segurança Pública gaúcha. Para essa mobilização, as entidades frisaram a importância da unidade entre todos os setores da segurança pública, tanto estaduais como federais.

Ao final ficou combinada a realização, nos próximos dias, de uma nova reunião para traçar estratégias conjuntas de combate ao desmonte da segurança pública, promovida pelo governo Sartori/PMDB, e mobilização contra a violência e em defesa da Segurança Pública do Rio Grande do Sul.

Participaram da reunião, além da UGEIRM e do SINPEF-RS, representantes da Brigada Militar, dos Bombeiros, da SUSEPE, do IGP e da Polícia Rodoviária Federal.