Entidades da segurança pública preparam ato conjunto

marcha_internaNa manhã desta quarta-feira (03) aconteceu, na sede da UGEIRM, uma reunião das diversas entidades que representam as categorias da Segurança Pública. Além da UGEIRM, estavam representadas a AMAPERGS (Agentes Penitenciários), ABAMF (Cabos e Soldados da BM), ABERGS (Bombeiros), AOFSBM (Oficiais Subalternos da BM) e Sindiperícias (IGP). Na reunião foram discutidos os projetos que compõem a primeira parte do pacote enviado à Assembleia Legislativa pelo governo Sartori. Os dirigentes das entidades discutiram formas de atuação conjunta, para contrapor as iniciativas de retirada de direitos propostas pelo governo Sartori.

Outro tema debatido no encontro foi o aumento da violência no nosso Estado. As entidades planejam realizar uma grande Marcha das categorias da Segurança Pública. A atividade, programada para a primeira quinzena de julho, pretende denunciar o processo de desmonte da Segurança Pública realizado por esse governo. Com isso, pretendemos chamar a atenção para os reais motivos da violência crescente no RS. A ideia é repetir os grandes atos públicos conjuntos realizados nos anos de 1997 e 2004.

 

Também foi elencado, como prioridade, a participação na Audiência Pública da Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa. A audiência acontecerá no dia 18 de junho, às 10 horas, no Auditório Dante Barone. Na ocasião, estará presente o Secretário de Segurança Vantuir Jacini, que pretende discutir a situação da Segurança Pública no nosso Estado.