Erechim adota escala de plantão de 12 horas

Mesmo com deficiência de pessoal, a DPPA de Erechim, começou nesta quarta, dia 1º de outubro, a funcionar com escala de plantão de 12 horas.

“A adoção da escala de 12 horas é uma conquista conjunta da mobilização dos agentes policiais e da Ugeirm, ressaltando também a sensibilidade do delegado regional, Gerson Fraga. Essa vitória vai beneficiar, além dos agentes, toda a população que vai poder contar com melhor atendimento”, afirmou Aníbal Deitos, diretor da Ugeirm. Dois servidores já foram remanejados para o plantão, mas o sindicato vai continuar reivindicando, junto a Chefia de Polícia, um maior número de agentes policiais para a região.

A mudança na escala de plantão era de interesse unânime de todos os agentes policiais de Erechim e se fazia urgente devido à grande demanda da DPPA da cidade. O excesso de trabalho e o estresse causado pela escala de 24/72 já estava compromentendo o desempenho profissional dos servidores. A mudança vai contribuir para um trabalho mais digno e eficiente para os servidores e para a comunidade local.

Campanha pela modificação da escala de plantão

A Ugeirm, em agosto deste ano, lançou uma nova campanha pelo fim das escalas de 24 por 72 horas, que sobrecarrega o cotidiano dos servidores. A Ugeirm defende que a PC deve priorizar o serviço de plantão disponibilizando mais servidores para preencher a deficiência de pessoal desse setor e adotar a escala de 12 horas. É desumano obrigar um trabalhador permanecer 24 horas ininterruptas trabalhando. Perde o servidor, a PC e a sociedade.

Todas as delegacias que ainda tenham escala de 24 por 72 horas, entrem em contato com a Ugeirm para agendar uma visita e conversar sobre a viabilidade da alteração para o plantão de 12h.