Juiz emite despacho em Processo do empréstimo do 13º

Nesta quarta-feira (08) o Juiz que analisa o Processo da UGEIRM sobre a Liminar, de 2018, que obriga o Banrisul a conceder o empréstimo referente à antecipação do 13º salário a todos (as) os (as) policiais civis gaúcho, emitiu despacho (clique aqui e veja o Despacho) com uma solicitação à UGEIRM.

No seu despacho, o Juiz solicita a UGEIRM que comprove a negativa do banco em conceder o empréstimo aos policiais civis que possuem restrições no Banrisul. Em face dessa solicitação do judiciário, o Departamento Jurídico da UGEIRM está orientando os policiais que não conseguirem a concessão do empréstimo que procedam da seguinte maneira:

  1. Se dirijam ao Banrisul acompanhado de alguma testemunha e solicite a concessão do empréstimo.
  2. Caso o Banco negue, o (a) policial deve solicitar ao funcionário do banco uma declaração por escrito explicando o motivo da negativa.
  3. Se o funcionário do Banrisul se negar a dar a declaração, o policial deve pedir à testemunha que faça uma declaração de próprio punho, assinada e autenticada em cartório, relatando que esteve no banco juntamente com o servidor _____, o qual solicitou o empréstimo do 13º e lhe foi negado pelo servidor ______ do Banrisul, em virtude do mesmo registrar pendências com o banco.
  4. Em seguida, essa declaração deve ser encaminhada à UGEIRM para ser juntada ao Processo.

Após o envio das declarações para serem juntadas ao processo, a UGEIRM aguardará a decisão do Juiz em relação ao pedido do sindicato.