Lei de Diretrizes Orçamentárias do Estado será votada no dia 14. Todos na Assembleia para pressionar os deputados!

Acontecerá na próxima terça-feira (14) a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias do RS (LDO). É importante destacar que a LDO que vai ser colocada em votação não prevê dotação orçamentária para a concessão de reajustes ao funcionalismo no ano de 2016.

As bancadas de oposição se comprometeram a, no dia da votação, propor um pedido de destaque para apreciação das emendas apresentadas pelas entidades representativas do servidores públicos. A intenção é incluir, na LDO, uma emenda garantindo o pagamento dos reajustes da segurança pública em 2016. Para a emenda ir à votação em plenário é necessário que o destaque obtenha 28 votos. Também será objeto de destaque a emenda, de autoria da Ugeirm e Abamf, que garante dotação orçamentária para a convocação dos concursados da Polícia Civil e da Brigada Militar.

A Ugeirm está convocando uma concentração em frente à Assembleia Legislativa, a partir das 13h, com o intuito de pressionar os deputados. A votação tem previsão de término na madrugada do dia 15.