Marchezan anuncia suspensão das aulas nas redes pública e particular de Porto Alegre

Da Redação (*)

O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, anunciou na manhã desta segunda-feira (16), em entrevista coletiva, a suspensão das aulas nas redes pública e particular, a partir da próxima quarta-feira (18), para os ensinos fundamental, médio e superior como medida de prevenção contra o novo coronavírus (COVID-19). Para o ensino superior, a norma vale a partir desta segunda-feira (16). A medida vigorará por três semanas, quando será reavaliada a situação. Até a manhã desta segunda-feira, Porto Alegre tinha cinco casos confirmados, 41 suspeitos e 102 descartados.

Na educação infantil as aulas continuam. No entanto, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) recomenda aos pais que têm disponibilidade que mantenham os filhos em casa. O fornecimento de merenda escolar está garantido nas instituições municipais. A recomendação da Secretaria de Saúde é que idosos, acima de 70 anos, evitem sair de casa. Os servidores municipais com 60 anos ou mais deverão manter suas atividade de casa, exceto os das áreas da saúde e segurança.

O prefeito também anunciou a criação do Gabinete de Enfrentamento ao Coronavírus. Marchezan se reúne, nesta segunda-feira, com secretários municipais e representantes de entidades setoriais para avaliar  outras medidas de enfrentamento ao vírus. Também serão convidados líderes religiosos para receberem orientações. Os eventos da prefeitura, incluindo a Semana de Porto Alegre, foram cancelados.

(*) Com informações da Prefeitura de Porto Alegre.