Nota de Pesar: Comunicamos e lamentamos o falecimento do Inspetor Márcio Scheffer

É com grande pesar, que a direção da UGEIRM comunica e lamenta profundamente o falecimento do Inspetor Márcio Azolini Scheffer, em decorrência de complicações da Covid-19. Marcio era lotado na DP de Xangri-lá e vinha lutando bravamente, há trinta e seis dias, contra essa terrível doença que vem devastando nossa categoria. Ele deixa dois filhos e esposa.

Infelizmente, a vitória conseguida com a vacinação da nossa categoria, não chegou há tempo de salvar a vida de Marcio e dos outros colegas que se foram, levados pela Covid-19. Isso se deve à incompetência e demora na tomada de decisão do governo federal, que não garantiu a vacinação o mais rápido possível, não só para os policiais civis, mas para toda a população.

Mesmo com toda luta da UGEIRM, diante de uma morte tão trágica e inexplicável, de um jovem como o Márcio, é inevitável o nosso sentimento de impotência. A única coisa que podemos oferecer à família e aos tantos amigos que o Marcio fez durante a sua vida, é a nossa incondicional solidariedade e dizer que, apesar de não ter como medir a dor da sua família, compartilhamos dessa dor como se fosse nossa. Ao Marcio, oferecemos nosso último adeus e dizemos que, pela sua memória, continuaremos nossa luta para que novas mortes não aconteçam.