Policiais Civis doam sangue para aumentar estoque do Hemocentro Estadual

Os (as) Policiais Civis gaúchos (as) deram mais uma demonstração de solidariedade nesta quarta-feira (01). Um grupo de aproximadamente 16 policiais civis doaram sangue, para aumentar o estoque do Hemocentro Estadual. A ação vem sendo realizada diariamente e busca suprir os estoques da Instituição que, desde o início da pandemia de coronavírus, teve a quantidade de bolsas de sangue reduzida a cerca de 30% do habitual..

As doações têm sido realizadas em pequenos grupos, para evitar aglomerações devido ao risco de contágio pelo coronavírus. Nesse momento de emergência, todas as atitudes que buscam aumentar a capacidade do estado enfrentar a epidemia, são de extrema importância. Um gesto simples, como a doação de sangue, pode significar a diferença entre a vida e a morte para outra pessoa. Por isso, é importante saudar a atitude desses (as) Policiais, que já estão nas ruas enfrentando a epidemia e dão essa demonstração de solidariedade, e convocar toda a categoria a também contribuir. Veja, abaixo, os locais para doação de sangue:

Hemocentro (Avenida Bento Gonçalves, 3722)
Para evitar aglomerações, o Hemocentro atende apenas a doações de sangue previamente agendadas. Quem quiser agendar pode ligar para o telefone (51) 3336-6755, ramal 102, ou (51) 98405-4260.

Hospital Conceição (Av. Francisco Trein, 596, Cristo Redentor)
É preciso agendar a doação pelo fone (51) 3357-2072

Hospital de Clínicas (Rua Ramiro Barcelos, 2350)
Ampliou em duas horas o horário de atendimento, passando a funcionar das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. O agendamento da doação pode ser feito pela internet, neste link.

Hospital São Lucas
Agendamento para doação pelo telefone (51) 3320-3455

Santa Casa (Avenida Independência, 75)
As doações não precisam ser agendadas e podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 18h, e aos sábados, das 7h30min às 12h.