Policiais da região de Erechim também se revoltam contra parcelamento

Nessa terça-feira (05), foi a vez dos policiais civis da Defrec de Erechim se posicionarem de forma contundente contra o parcelamento de salários. Seguindo o exemplo dos colegas da região metropolitana e de outras cidades do interior, os Agentes Policiais da Defrec de Erechim comunicaram, via ofício, ao delegado da cidade que não atenderão convocações extraordinárias (operações policiais, reforços na DPPA, Força Tarefa, entre outras), enquanto perdurar o parcelamento dos subsídios dos policiais civis ou na iminência de novo parcelamento. Além dos agentes da Defrec, outras delegacias da região de Erechim fizeram documentos: Nonoai, Getúlio Vargas, DPPA, 1ª e 2ª  DPs, Deam, Itatiba do Sul e Aratiba

UGEIRM apoia e incentiva posição tomada por policiais

A UGEIRM já se manifestou favoravelmente ao posicionamento que vem sendo tomado pelos policiais por todo o estado. O presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz, ressalta “que a posição corajosa tomada pelos colegas de várias regiões, mostra que a situação da polícia civil chegou ao limite. Trabalhar com R$ 350 depositado na conta corrente, é quase impossível. Nós fomos proibidos pelo STF de fazer greve, mas podemos mostrar que o nosso trabalho tem valor e é fundamental para sociedade gaúcha. Os policiais estão sobrecarregados, com operações quase diárias e uma cobrança absurda pelo cumprimento de metas. Nós não vamos aceitar isso. Essa posição está se espalhando pelo estado e mostra a indignação dos policiais”.