Policiais de Getúlio Vargas e de Nonoai também reagem ao parcelamento

Assim como os policiais da região metropolitana, os agentes de outras cidades do interior vêm reagindo de maneira firme contra o parcelamento de salários, que nesse mês chegou ao absurdo do pagamento de R$ 350.

Dessa vez foram os policiais das cidades de Getúlio Vargas e Nonoai, que se manifestaram formalmente informando que não participarão de convocações extraordinárias (operações policiais, condução de presos, etc.). Como salientado pelos policiais de Nonoai, no ofício encaminhado ao delegado da região, “tal atitude reflete o sentimento de descontentamento dos agentes policiais em relação ao parcelamento dos subsídios, parcelamento do 13º salário, atraso nas promoções, número considerável de operações policiais de cunho político e midiático, excesso de cobrança por metas, bem como, falta de recursos materiais e humanos”.

UGEIRM apoia e incentiva posição tomada por policiais

A UGEIRM já se manifestou favoravelmente ao posicionamento que vem sendo tomado pelos policiais por todo o estado. O presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz, ressalta “que a posição corajosa tomada pelos colegas de várias regiões, mostra que a situação da polícia civil chegou ao limite. Trabalhar com R$ 350 depositado na conta corrente, é quase impossível. Nós fomos proibidos pelo STF de fazer greve, mas podemos mostrar que o nosso trabalho tem valor e é fundamental para sociedade gaúcha. Os policiais estão sobrecarregados, com operações quase diárias e uma cobrança absurda pelo cumprimento de metas. Nós não vamos aceitar isso. Essa posição está se espalhando pelo estado e mostra a indignação dos policiais”.

Veja, abaixo, os ofícios dos policiais das cidades: