Policiais de Santa Maria fazem doação coletiva de sangue

Cerca de 60 Policiais Civis de Santa Maria realizaram um Ato Público para marcar a greve da Polícia Civil. Os (as) Agentes foram, na manhã desta quarta-feira (11), até o Hemocentro Regional de Santa Maria, para realizar uma doação coletiva de sangue. De acordo com o representante da UGEIRM na região, Leonardo Trevisan, “esse ato simboliza a entrega, o sangue, que a gente doa pela instituição para a população e, também, em homenagem aos colegas mortos e feridos em serviço. Além disso, esse ato é em solidariedade à população de Santa Maria, pois os estoques de sangue estão baixos e, chegando o feriadão, a demanda aumenta com o grande número de acidentes de trânsito”.

A greve em Santa Maria tem 100% de adesão. Desde o início, a mobilização tem sido muito forte e tem contado com um grande apoio da população. Para a próxima sexta-feira (13), a categoria está organizando uma atividade de coleta de assinaturas para o abaixo-assinado de apoio à greve da Polícia Civil (faça aqui a assinatura online do abaixo-assinado).