Policiais Civis farão avaliação da Greve, nesta quarta-feira (11), na Sede da UGEIRM

A UGEIRM Sindicato, seguindo deliberação da Assembleia Geral que decidiu a deflagração da Greve da Polícia Civil, está convocando uma Assembleia para esta quarta-feira (11), onde será feita uma avaliação do movimento grevista e, também, será definida a data de encerramento da Greve da Polícia Civil. A Assembleia acontecerá às 14 horas, na Sede da UGEIRM, para os (as) Policiais Civis de Porto Alegre e Região Metropolitana. Os (as) Agentes das cidades do interior irão se reunir nas suas cidades e também farão a avaliação da Greve e se posicionarão sobre a data de encerramento do movimento grevista. Até as 14 horas, esse posicionamento deverá ser enviada para a UGEIRM, afim de que seja agregado ao posicionamento dos (as) Policiais da Capital e Região Metropolitana e definido o posicionamento final da categoria.

Segundo dia de Greve manteve grande adesão

O segundo dia de Greve manteve a grande adesão verificada na segunda-feira. Em todas as cidades os (as) Policiais Civis mantiveram a mobilização e continuaram a dialogar com a população sobre a situação da Segurança Pública e da Polícia Civil. A coleta de assinaturas em apoio ao movimento também continuou, sendo que em alguns locais foram montadas bancas para que a população pudesse declarar seu apoio à Greve. Em Santana do Livramento, por exemplo, os (as) Agentes foram para a Universidade local (URCAMP), onde montaram uma banca de coleta de assinaturas, tendo uma grande recepção da comunidade universitária. Em Santa Maria, também está sendo programada uma atividade pública nesta quarta-feira. Os (as) Policiais Civis farão uma doação coletiva de sangue no hemocentro local e também coletarão assinaturas em apoio à Greve.