Projeto de Lei isenta policiais de imposto na compra de armas

O deputado Estadual Ronaldo Santini (PTB), propôs na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei 194/2017 que isenta do pagamento de ICMS a compra de armas particulares pelos policiais gaúchos. O projeto é uma antiga reivindicação dos policiais do estado e da UGEIRM. O deputado argumenta que os profissionais da segurança pública têm a arma como instrumento de trabalho, sendo incabível, portanto, que os mesmos sejam obrigados a pagar impostos para adquirir um instrumento de trabalho que servirá para atender a população.

A direção da UGEIRM saúda a iniciativa do deputado e vai fazer um esforço para que o projeto seja aprovado. O sindicato também acha interessante que haja um projeto em nível federal, que isente os policiais do pagamento de IPI na compra de armas, pois esse tem a maior alíquota na compra de armas. O vice-presidente da UGEIRM, Fábio Castro, ressalta a importância da proposta. “O projeto é importante para os policiais e uma reivindicação antiga da UGEIRM. Vamos pressionar os deputados para aprovar a proposta do deputado Ronaldo Santini”, completa Fábio Castro.