Promoções da Polícia Civil são publicadas no Diário Oficial do Estado

Clique aqui e veja as promoções publicadas no Diário Oficial

Em setembro do ano passado, os policiais votaram pela paralisação dos policiais em defesa das publicação promoções
Em setembro do ano passado, os policiais votaram pela paralisação dos policiais em defesa das publicação promoções

Depois de muita luta dos Agentes de Polícia, o governo publicou, no Diário Oficial do Estado, as promoções da Polícia Civil. As mesmas estavam congeladas desde o início do governo Sartori/PMDB. A UGEIRM vem, desde o início do ano passado, travando uma grande luta para que as promoções sejam colocadas em dia. No entendimento do sindicato, esse é um direito dos policiais e uma forma de qualificar o trabalho da polícia. O Chefe de Polícia, Emerson Wendt, entendendo a importância dessa reivindicação, também vinha trabalhando, desde que assumiu, pela publicação das Promoções.

Várias reuniões foram realizadas, com diversos representantes do governo, reivindicando a publicação das promoções. Na paralisação realizada pelos policiais civis, em setembro do ano passado, uma das principais reivindicações era a retomada das promoções, que estavam congeladas desde o início do ano. Porém, o ponto alto da mobilização foi a campanha realizada pela UGEIRM para pressionar o governo. A campanha se chamava “SEM PROMOÇÕES. SEM OPERAÇÕES” e buscava pressionar o governo na sua maior peça de propaganda na área da segurança pública, as grandes operações policiais.

A UGEIRM foi informada pela Chefia de Polícia que as vagas referentes aos Investigadores não foram utilizadas, devido a uma pendência judicial. Porém, o Chefe de Polícia informou que essa vagas estão reservadas e, assim que a pendência judicial for resolvida, essa vagas serão disponibilizadas. A UGEIRM continuará lutando pelo aproveitamentos dessas vagas, pois elas não beneficiam apenas os policiais envolvidos, mas toda a categoria.

Hoje, finalmente, o governo publicou as promoções. Para o presidente da UGEIRM, Issac Ortiz, “a UGEIRM saúda a atitude do governo, mesmo que tardia, mas continuaremos na luta para que a valorização da polícia não pare por aí. As promoções são fundamentais, como uma forma de reconhecimento ao trabalho exemplar que a Polícia Civil vem realizando. Porém, o fim do atraso dos salários e a contratação de novos policiais, são fundamentais para que tenhamos condições de combater a verdadeira epidemia de violência que toma conta do nosso estado. É muito importante que os policiais continuem mobilizados. O fim do mês está chegando e as notícias de parcelamento dos salários já estão nos jornais. As promoções são importantes, mas sem o pagamento dos salários em dia e a contratação de novos policiais, elas adiantarão muito pouco para dar condições adequadas de trabalho aos policiais”.