Proposta de Lei da Transparência na Segurança Pública é apresentada na Assembleia

O Instituto Cidade Segura, ONG que atua na área da segurança pública, apresentou na tarde desta terça-feira (07), uma sugestão de projeto de lei que dispõe sobre o acesso da população aos dados considerados fundamentais para o monitoramento dos indicadores dos dados de violência no nosso estado. A proposta estabelece que esses dados sejam disponibilizados em formato aberto, desde que não estejam sob sigilo ou sob restrição de acesso.

A entrega do projeto, que contou com a participação da UGEIRM, foi realizada no gabinete da presidência da Assembleia e contou com a presença das lideranças partidárias. Para o diretor da UGEIRM, Pablo mesquita, que estava presente no ato de entrega do projeto, “essa iniciativa é fundamental para a construção de uma política séria de segurança pública. Um pressuposto fundamental para a elaboração de estratégias de combate à violência é o conhecimento da realidade e a utilização de dados confiáveis e de fácil acesso. Esperamos que os parlamentares se sensibilizem e garantam uma tramitação rápida do projeto”.